sábado, 24 de novembro de 2012

PROFESSOR DA ESCOLA ESTADUAL VICENTE DE FONTES É APROVADO PARA PARTICIPAR DE CURSO NOS ESTADOS UNIDOS


 
O professor JOSÉ ROSAMILTON DE LIMA, que leciona Língua Inglesa e Língua Espanhola, na Escola Estadual Vicente de Fontes, foi aprovado no Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa nos EUA – CAPES – Embaixada dos EUA – Comissão Fulbright – 2013.

 
O referido professor realizou o Test of English Language Proficiency – TELP (Teste de Proficiência em Língua Inglesa) no dia 20/10 em Natal. O resultado da sua aprovação saiu no dia 20/11 (terça-feira), divulgado pela Capes.

 
O Departamento de Estado dos Estados Unidos desenvolveu o TELP como instrumento de avaliação de proficiência em língua inglesa para candidatos em potencial a programas de intercâmbio educacional. O respectivo teste foi realizado em aproximadamente duas horas e consistiu de três sessões: 50 questões de compreensão oral, 40 questões de expressão e estrutura e 60 questões de compreensão de vocabulário e leitura.  Ademais, cada candidato tinha que escrever uma carta de Intenções.

 
Vale salientar que foram destinadas 20 vagas ao Estado do Rio Grande do Norte. 32 professores da rede pública estadual de ensino do RN, incluindo também professores do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN realizaram o devido teste, porém somente 13 conseguiram a aprovação.

 
Dessa forma, o restante das vagas foram ocupadas por professores de outras Unidades da Federação, pois foram selecionados 540 professores do Brasil.
 
O programa terá a duração de 6 (seis) semanas, sendo realizado em uma Universidade nos Estados Unidos, entre 14 de janeiro e 22 de fevereiro de 2013, com todas as despesas pagas pelo Mec, Capes e Fulbright.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário