sexta-feira, 23 de novembro de 2012

ALUNO DA ESCOLA MUNICIPAL ARIAMIRO GERMANO É FINALISTA DA 3ª EDIÇÃO DAS OLIMPÍADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

 

O estudante Henrrique, do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Ariamiro Germano da Silveira - Vila Major Felipe/José da Penha/RN, é um dos finalistas da 3ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, uma iniciativa do Ministério da Educação. O aluno foi selecionado para disputa de melhor criação na categoria Poesia.


Nos dias 20, 21 e 22 de novembro Henrrique e a professora Simone de Língua Portuguesa, participaram em Fortaleza (CE) do Encontro Regional. Na capital cearense o estudante e professora participaram de oficinas com o objetivo de ampliar a competência da leitura e escrita e o universo cultural dos alunos e professores. Nesta etapa também aconteceu um curso de relatos de prática, do qual participaram professores cujos alunos tiveram textos selecionados como semifinalistas.


Durante o Encontro Regional em Fortaleza, o Ministério da Educação anunciou os finalistas da 3ª Olimpíada da Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. O vencedor foi classificado para participar da fase final da Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa, na categoria textual (Poesia). A fase final acontece no dia 10 de dezembro em Brasília.


Conforme a professora Simone, na Escola Municipal Ariamiro Germano, foram realizadas oficinas de produção de textos com a temática da respectiva olimpíada . Para chegar às semifinais Henrrique venceu as disputas em sua escola, regionais e estaduais. O estudante mora na zona rural do município de José da Penha.


O aluno HENRRIQUE desenvolveu o texto com o título: “ Ô de Casa?!”, Sobre a coordenação da professora Simone Bispo. Na conclusão da Olimpíada , prevista para ocorrer em dezembro em Brasília, serão premiados 20 alunos que receberão medalhas de ouro e um Notebook. Já as escolas ganharão laboratórios de informática com dez microcomputadores e uma impressora, além de projetor, telão e livros.


Nota do blog: Nós, que fazemos a EEVF, parabenizamos o aluno Henrrique, por essa vitória. Mas também o nosso especial parabéns vai para a professora Simone Bispo que  foi aluna desta instituição e sempre demostrou muita  competência e dedicação nas atividades educacionais que realizava no ambiente desta escola. E, hoje, ficamos felizes pela grande profissional da Educação do Município de José da Penha.  Já são três Olimpíadas de Língua Portuguesa, e você, Simone Bispo, brilhou em todas! Sucesso sempre!
EEVF

Nenhum comentário:

Postar um comentário