Uma menina inglesa de quatro anos foi aceita em uma associação para pessoas com QI alto após tirar uma nota equivalente à do físico Albert Einstein e do cientista Stephen Hawking em um teste que mede a inteligência. A informação é do jornal “Daily Mail”.
Heidi Hankins, que nem está na escola ainda, tirou 159 no teste. Einstein e Hawking tiraram 160 cada um. A nota média de um adulto é 100 e, segundo o jornal, pessoas que vão muito bem no teste tiram, em média, 130. O teste feito por Heidi é direcionado a crianças da idade dela.
Aos dois anos, Heidi já conseguia contar até 40, fazer contas de adição e subtração e até recitar o poema “A Coruja e o Gatinho”, do escritor Edward Lear, além de ler livros destinados a crianças de sete anos.
“Ela já fazia frases completas logo depois de começar a falar e aprendeu sozinha a ler com 18 meses usando o computador. A gente percebeu que ela usava o mouse para navegar e clicar nos botões ‘OK’ e ‘Cancelar”, disse o pai da menina, Matthew Hankins, ao “Daily Mail”.
Ele negou pressionar a menina por bons resultados. “Se a gente mandá-la sentar-se e fazer alguma coisa, ela diz ‘não’ e vai fazer as coisas dela. Fora isso, ela é uma garota típica, que gosta de brincar com outras crianças”, afirmou.
Heidi tem um irmão, Isaac, de nove anos, que canta em um coral na Catedral de Winchester, cidade a cerca de 100 km de Londres.
FONTE: REDAÇÃO DA UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário