quinta-feira, 8 de agosto de 2013

POETA GERALDO AMÂNCIO MINISTRA PALESTRA NA ESCOLA ESTADUAL VICENTE DE FONTES



No dia 03 de agosto, o poeta repentista Geraldo Amâncio proferiu uma palestra sobre o tema "Cantoria", no auditório da Escola Estadual Vicente de Fontes. Na ocasião, ele enfocou a origem da cantoria, os principais repentistas brasileiros, apresentou as técnicas de composição de versos, exemplificando em forma de cantoria, com a participação dos poetas/repentistas Moacir Laurentino e Luciano Fernandes, que fizeram belíssima apresentação.

Além disso, Geraldo Amâncio falou de sua trajetória como cantador de viola, como escritor e como palestrante e professor de poesia, não só no Brasil, mas também em outros países, inclusive em Portugal, na Universidade de Coimbra, onde ministrou oficinas de cantoria e cordel.

Ainda vale ressaltar que, antes da palestra, a dupla Geraldo Amâncio e Moacir Laurentino concederam uma entrevista, ao vivo, à Televisão on-line do NTE, da 15ª Dired, coordenada pelas professoras Jassira Braz e Meyrian Fernandes. Na oportunidade, participaram como entrevistadores os alunos Doniêgo Lima e Yasmin Tarso, sob orientação das professoras Marilac Leite e Jocerlândia Avilino.

Enfim, a palestra do repentista e escritor Geraldo Amâncio, com a participação dos poetas Moacir Laurentino e Luciano Fernandes, encantou a todos. Foi um show de palestra, com muita informação, arte e repente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário