quinta-feira, 12 de maio de 2011

DEPUTADO ESTADUAL FERNANDO MINEIRO, ARTICULA E DIREÇÃO DO SINTE PARTICIPA DE REUNIÃO COM DEPUTADOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


Fruto de uma articulação do Deputado Estadual Fernando Mineiro (PT), com a presidência da Assembleia Legislativa e com os 24 deputados com assento naquela casa, aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (11), uma audiência entre uma comissão de deputados e a direção do SINTE, essa reunião teve como única pauta a greve dos trabalhadores em educação.

A reunião aconteceu na presidência da Assembleia Legislativa, contou a presença dos seguintes deputados: Ricardo Motta (PMN), Fernando Mineiro (PT), Larissa Rosado (PSB) e Hermano Morais (PMDB), além são claro de vários diretores do SINTE.

Segundo Francis Gomes, diretora de Assuntos da Capital, nessa reunião a direção do sindicato expos para os deputados toda a nossa pauta e os motivos que levaram a categoria a deflagrar a greve no último dia 28 de abril. Após a exposição do sindicato, os deputados assumiram o compromisso de formar uma comissão de deputados para buscar uma intermediação com o governo do estado. É muito importante o apoio que estamos recebendo dos deputados: Larissa Rosado (PSB), Hermano Morais (PMDB) e de Mineiro (PT), afirma a dirigente.

De acordo com Anselmo Pamplona, diretor de Cultura do SINTE, o mais importante na tarde desta quarta-feira (11) foi o deputado Fernando Mineiro (PT), ter colocado na ordem do dia daquela casa a greve dos trabalhadores em educação. Digo que foi importante, por que como Mineiro é professor e está deputado estadual mais do que ninguém ele é conhecedor de toda a nossa pauta, foi inclusive emocionante o depoimento de Mineiro quando ele falou que nunca tinha presenciado uma audiência no formato da que aconteceu entre o governo do estado e a direção do sindicato, no final da tarde da ultima quarta-feira (10), nos informa o dirigente do SINTE.

Já para Larrubia Tavares, diretora do Administrativo e Financeiro do SINTE, foi importante os deputados terem acompanhado a direção do sindicato na audiência com a Casa Civil do Estado na ultima quarta-feira (10), até por que os deputados puderam perceber que quem não quer negociar, quem não quer buscar saídas para a greve é o governo estadual. Alias o governo do estado e a SEEC deveria ter mais responsabilidade para com a educação pública básica, desabafa a dirigente.


FONTE: TRIBUNA DO NORTE-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário