sábado, 6 de julho de 2013

ESCOLA ESTADUAL VICENTE DE FONTES REALIZA FEIRA DE CIÊNCIAS




A Escola Estadual Vicente de Fontes realizou, nessa sexta-feira (5), a Feira de Ciências 2013, que teve como tema “CIÊNCIAS PARA TODOS”.

A abertura do evento ocorreu às 9h pela Diretora Elys Regina e pela Vice-diretora Alacoque Leite, com a presença de toda comunidade escolar da Vicente de Fontes, bem como da Secretária de Educação do nosso município, a professora Socorro Rocha, da representante da 15ª Dired, a professora Antônia Costa, da representante da UERN, a professora Simone Cabral, de estagiários do IFRN e da UERN, dentre outras autoridades.

Na ocasião, a secretária de Educação do nosso município, a professora Socorro Rocha, parabenizou a respectiva escola pela realização do evento e, brevemente, falou da importância da realização da Feira de Ciências no âmbito da Vicente de Fontes.

Em seguida, o professor Jocivaldo Araújo, coordenador da Feira de Ciências da referida escola, fez a apresentação dos projetos e alunos cientistas.

Dado esse momento, deu-se início as visitas aos projetos e experimentos de Ciências realizados pelos alunos do Ensino Médio da respectiva escola.

Vale salientar que o número de participantes foi bastante expressivo, pois a escola recebeu visitas de psicólogas, assistentes sociais do Crás de nossa cidade e de alunos, professores e dirigentes das escolas municipais da sede. Além disso, contamos também com a visita da diretora, Liduina Viana, acompanhada da coordenadora, Neilma Costa, e outros professores e alunos, da Escola Maria Angelina Gomes, da cidade de Riacho de Santana.

O encerramento da Feira ocorreu às 16h, com a divulgação dos projetos classificados para participar da Feira de Ciências, na cidade de Pau dos Ferros. E conforme os organizadores do evento, os resultados foram bastante satisfatórios, uma vez que os alunos participaram ativamente da feira, tomando gosto pelo experimento, enfim, pelo fazer Ciências. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário