sexta-feira, 5 de agosto de 2011

VESTIBULAR 2012 DA UFCG TERÁ 4,7 MIL VAGAS EM CURSOS DE GRADUÇÃO





A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou neste dia 1° de agosto o edital para o Vestibular 2012, com a oferta de 4.775 vagas para os sete campi da instituição em Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé.

As inscrições começaram no dia 1° e seguem até 19 de agosto. A expectativa da Comissão de Processos Vestibulares é que o número de candidatos inscritos cresça 10% em comparação com o ano passado, quando se inscreveram mais de 42 mil estudantes.


Este ano, a UFCG mantém a adoção das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a classificação dos candidatos. As provas do Enem acontecem entre os dias 23 e 24 de outubro e já teve o prazo de inscrições encerrado. Só poderá concorrer ao Vestibular quem já se inscreveu no Enem.

As inscrições vão custar R$ 15 e serão feitas, exclusivamente, pela internet, através do site (www.comprov.ufcg.com.br), onde está disponível o edital. Uma das mudanças este ano é para o procedimento de quem vai solicitar a isenção da taxa. “O candidato primeiro se inscreve na internet e depois deve procurar a Comprov pessoalmente durante o prazo de inscrição para apresentar a documentação e pedir a isenção da taxa”, explica Marcos Gama, presidente da Comprov.

Tem direito à isenção os candidatos que são atendidos por programas de assistência social do governo federal, como o Bolsa Família. O pedido de isenção deve ser feito numa das sedes da Comprov nos sete campi da UFCG.

A previsão da Comprov é que mais da metade das inscrições seja feita por candidatos de outros estados, média registrada no ano passado quando foi adotada a inscrição exclusivamente pela internet e com as notas do Enem.

A Comprov orienta que os candidatos tenham atenção no processo de inscrição e não confundam os prazos e normas do concurso da UFCG com o da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Para os candidatos aos cursos de arte e mídia, desenho industrial e música, será adicionada a taxa de R$ 10, devido a aplicação das provas de habilidade específica.

FONTE: JORNAL DA PARAIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário