quinta-feira, 14 de julho de 2011

TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DELIBERAM PELA MANUTENÇÃO DA GREVE





Reunido em assembleia na manhã desta quinta-feira (14), cerca de 1.300 trabalhadores em educação da rede estadual de ensino reafirmaram a manutenção do movimento paredista.

No início da assembleia contamos com a participação da assessoria jurídica do sindicato que esclareceu a categoria a cerca dos desdobramentos da votação do pleno do TJRN sobre a greve da rede estadual de ensino.

De acordo com Janeayre Souto, diretora de Organização do SINTE, essa foi uma das maiores assembleias que já realizamos. A votação da continuidade da greve foi muito emocionante até por que não tivemos nenhum voto contrario.

A judiciliazação da greve por parte do governo do estado só serviu para que a categoria se revoltasse e assim deliberasse pela continuidade da greve. O maior absurdo que vi foi quando li na imprensa escrita do nosso estado a Secretária Betânia Leite Ramalho apresentando um calendário de reposição de aulas, como se a nossa greve fosse acabar por um decreto. A Secretaria Betânia Ramalho tem que respeitar os trabalhadores em educação, nós não somos capachos dela, desabafa a dirigente do SINTE.

Com a reafirmação da continuidade da greve os trabalhadores em educação dão uma aula de cidadania.

Leia agora as deliberações da assembleia:


•    Continuidade da Greve;
•    Próxima assembleia segunda-feira (18), às 14h30, na E. E. Winston Churchil;
•    A partir dessa assembleia fica deliberado o estado permanente de assembleia;
•    Reunião do comando de greve sexta-feira (15), às 14 horas no SINTE;
•    Visita a E. E. Almirante Tamandaré, em Extremoz, para verificação da denuncia de substituição de uma professora por motivo da greve;
•    Veiculação de uma nota na TV, explicando a população os motivos da continuidade da greve dos trabalhadores em educação;
•    Realizar ato público em frente à governadoria terça-feira (19), a partir das 8h30. Toda a categoria deverá participar desse ato público.
FONTE: BLOG DE JANEAYRE SOUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário