quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PROJETO DESPERTAR DA E.E.VICENTE DE FONTES TRAZ DE VOLTA A FEIRA LIVRE DE JOSÉ DA PENHA

A Escola Estadual "Vicente de Fontes" realizou, através do Projeto Despertar, a feira do empreendedor, no dia 29 de outubro 2010, instalada na Praça Clóvis Leite, no centro de José da Penha-RN. Conforme o Coordenador do projeto o professor Verlândio Moura tudo saiu consoante o planejado. Inúmeras pessoas compareceram à feira, e relembraram o tempo em que nossa cidade tinha uma excelente feira livre.

Essa ação pedagógica da E.E. Vicente de Fontes veio, de fato, trazer a volta da feira livre de nossa cidade, que há anos estava adormecida. Inclusive a aluna, do Curso Despertar da E.E.Vicente de Fontes, Rosana do Ferreiro, também faz parte desta feira. E ainda trouxe as irmãs para serem feirantes.

Atualmente, a feira de José da Penha está sendo instalada todas as quartas-feiras, ao lado da Praça Clóvis Leite, e já contamos com diversos feirantes da região, como por exemplo, da cidade de Sousa, Uirauna, Catolé do Rocha, Antônio Martins, e outros lugares. É uma variedade de bancas de roupas, utensílios de cama, mesa e banho, verduras, frutas, produtos alimentícios, entre outras.

De acordo com Assis, feirante de verdura da cidade de Sousa, "a feira de José da Penha vai crescer muito mais, pois ele mesmo está convidando outros feirantes da região para fazer parte da feira livre de José da Penha". E ainda acrescentou: "contudo, a feira só terá progresso se o povo da cidade e do município comparecer para comprar, caso contrário, não irá para frente''.


Nenhum comentário:

Postar um comentário