sábado, 29 de junho de 2013

MINISTRO DO SUPREMO MANDA ROSALBA PAGAR OS EXTRAS REFERENTES AO TERÇO DA HORA/ATIVIDADE


Não colou. A última ficha do Governo para não cumprir a determinação do desembargador Carlos Santos na ação do terço de hora/atividade acaba de ser detonada. O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio não aceitou o recurso do Governo que pedia a inconstitucionalidade da medida.

A atuação do SINTE/RN foi decisiva para essa vitória da categoria. O Sindicato contratou um escritório de advogados em Brasília para acompanhar de perto o processo e dar suporte a ação da Assessoria Jurídica do Sindicato.

O Assessor Jurídico do Sinte-RN, Carlos Gondim, explica que o Governo não tem mais a quem recorrer para não pagar as horas extras aos educadores que são obrigados a trabalhar em sala de aula no terço da jornada que deveria ser usado para planejamento e demais atividades extraclasse.

Para a coordenadora geral do Sinte-RN, professora Fátima Cardoso, a decisão do ministro Marco Aurélio acaba ajudando no resgate da imagem da Justiça Potiguar que vem sendo cotidianamente manchada pelo desrespeito às determinações por parte do Governo Rosalba Ciarlini.

“Estamos comemorando uma vitória da nossa estratégia de luta, uma vitória da força da nossa categoria e também uma vitória do estado democrático de direito que vem sendo desrespeitado pelo Governo Estadual”, ressaltou Fátima Cardoso.

O coordenador geral do Sinte-RN, José Teixeira destacou as ações conjuntas no campo político, jurídico e social. “Estamos enfrentando esse desgoverno de todas as formas. Essa conquista é a prova de que estamos no caminho certo”, comemorou José Teixeira.

Já o também coordenador Geral, Rômulo Arnaud chamou a atenção da categoria para intensificar a luta: “a conquista jurídica nos dá motivação para reforçar ainda mais a pressão pelo resgate de outros direitos que vem sendo negados, a implantação e pagamento das promoções horizontais e o plano de carreira dos funcionários”, concluiu Rômulo.

Para a coordenadora geral Fátima Cardoso, o STF fez jus à sua função e resgatou a imagem da Justiça do RN que vem sendo manchada pelo governo. "O Sindicato comemora mais essa conquista da categoria que agora poderá de fato ter o direito que vinha sendo negado", disse.

FONTE:  SITE DO SINTE-RN



segunda-feira, 24 de junho de 2013

ESCOLA ESTADUAL PROMOVE O SÃO JOÃO DO TIO VICENTE


                                      

A Escola Estadual Vicente   de  Fontes  realizou  nesse sábado   (22) O   ARRAIÁ DO  TIO  VICENTE.  Foi uma festa    muita    animada,  com    apresentações   de quadrilhas   matutas e   estilizada, desfile da rainha do milho,sorteio  de balaio  junino e muita comida típica. A   comunidade  jotapenhense    veio   prestigiar  esse grande    evento    junino,    que já é uma  tradição no calendário da Escola Estadual Vicente de Fontes.





quinta-feira, 20 de junho de 2013


C O N V I T E


O Arraiá da Escola Estadual  “Vicente de Fontes” está chegando! Por isso, vimos com muita alegria convidar  Vossa  Senhoria e estimada família para participar dessa tradicional festa junina da nossa Escola. Haverá quadrilha estilizada, barracas com comidas típicas, desfile da rainha do milho, sorteio de balaio e muita animação.

Data: 22/06/13
Local: Escola Estadual “Vicente de Fontes”
Hora: 18h

Venha prestigiar nossa festa, contamos com você!
Agradece a Equipe Gestora  da  EEVF





sexta-feira, 14 de junho de 2013

ESCOLA ESTADUAL VICENTE DE FONTES REALIZA CULMINÂNCIA DO PROJETO “O AMOR ESTÁ NO AR”



A Escola Estadual Vicente de Fontes realizou, nessa quarta-feira (12), a culminância da 4ª Edição do Projeto “O AMOR ESTÁ NO AR” das professoras Marilac Leite, Jocerlândia Araújo e Eriosvanda Fernandes, da área de linguagens, códigos e suas tecnologias.
Na abertura do evento, as respectivas professoras discorreram sobre o amor, conforme a Carta de São Paulo aos Coríntios-cap. 13, e, em seguida, foram realizadas as apresentações artísticas cultural.
Nesse contexto, o amor foi retratado num recital de poesia, na música ao vivo, no teatro, através da apresentação das peças “O diário do vampiro”, adaptada do seriado com o mesmo nome,  “Senhora”, baseada na obra literária "Senhora", de José de Alencar; e na dança, com ressalva para a valsa dos namorados, do século XIX.
Portanto, a culminância do Projeto “O Amor está no Ar” ocorreu mais uma vez em grande estilo e as idealizadoras do respectivo projeto ficaram bastante satisfeitas, visto que  os alunos participaram ativamente das atividades propostas, demonstrando muito interesse pela temática em discussão.








ESCOLA ESTADUAL VICENTE DE FONTES REALIZA FEIRA DO JOVEM EMPREENDEDOR

 
 
Nessa quarta-feira (12), a Escola Estadual Vicente de Fontes realizou, na Praça Clóvis Leite, a 5ª Feira do Jovem Empreendedor, do Projeto Despertar, coordenado pelo professor Verlândio Moura da Silva.
Mais uma vez, a referida feira foi um sucesso de vendas, os jovens empreendedores da Vicente de Fontes comercializaram uma variedade de alimentos, tais como: salgados, espetinhos de carnes, pizzas, picolés, trunfas, dentre outros.
De acordo com o Coordenador do projeto, o professor Verlândio Moura, a feira de jovem empreendedor já é uma marca registrada na cidade de José da Penha. Pois todo ano, consegue trazer um contingente de pessoas para prestigiar o respectivo evento. Este ano não foi diferente. Recebemos várias visitas, inclusive da Senhora Toinha Costa, representante do Projeto Despertar da 15ª Dired.
Portanto, a feira do jovem empreendedor 2013 da Vicente de Fontes registrou um recorde de vendas, deixando os jovens estudantes animados para o mundo do empreendedorismo.
 
 



quinta-feira, 13 de junho de 2013

PSICÓLOGAS MINISTRAM PALESTRA NA VICENTE DE FONTES SOBRE O AMOR


 
Vivenciando a 4ª Edição do Projeto “O AMOR ESTÁ NO AR”, das professoras Marilac Leite, Jocerlândia Avelino e Eriosvanda Fernandes, foi realizada, nessa terça-feira (11), na Escola Estadual Vicente de Fontes,  uma palestra sobre o AMOR  nas suas diversas dimensões, ministrada pelas psicólogas Sabrina Fontes e Katharine Silva. As mesmas discorreram sobre o tema, abordando também as várias formas de amar em diversos tempos, desde a antiguidade até os dias atuais. Além disso, elas ainda trataram da química do amor, apontado características que evidenciam um indivíduo no passo da conquista, dentre outros.
Ademais, a palestra foi bastante significativa para os educandos da EEVF, uma vez que ficou bem nítido na fala das palestrantes que o amor é um sentimento nobre, essencial e muito importante nas relações interpessoais.
Em suma, podemos dizer que a referida palestra tratou de um assunto tão necessário nos dias de hoje, justamente porque vivemos em meio a tantos problemas, a tanto desamor, a tantos conflitos. Por isso, abrir espaço na escola para falar de amor, é extremamente relevante, visto que falar de amor, é falar também de comportamento, de valores e de princípios. Enfim, é falar de algo tão essencial na vida das pessoas em sociedade.




EQUIPE DO NTE DA 15ª DIRED REALIZA CURSO E OFICINA DE MÚSICA NA EEVF



Os professores orientadores do Núcleo de Tecnologia Educacional–NTE da 15 DIRED, de Pau dos Ferros, Meirian Fernandes, Jassira Braz e Maria das Dores continuam ministrando o curso de Introdução à Educação Digital para professores e funcionários da Vicente de Fontes e da Escola Estadual Major Felipe. No ensejo, elas ainda estão realizando a oficina de música com os alunos do Ensino Fundamenta II e Ensino Médio da EEVF.



 
E nessa terça –feira (11), a Escola Estadual Vicente de Fontes recebeu a visita do professor Luís Lopes, Técnico de Informática do NTE. Na ocasião, ele formatou alguns computadores do laboratório de informática da referida escola, instalou alguns programas, roteador e realizou também a troca de bateria em vários computadores. Em outras palavras, a visita do suporte técnico à referida escola foi bastante relevante, uma vez que revitalizou diversos computadores, deixando as máquinas mais propícias para o uso.


Portanto, é de grande valia o curso ministrado pelos professores do NTE, a oficina de música ofertada para os alunos, bem como o suporte técnico ao laboratório da Vicente de Fontes, pois tudo isso traz contributos significativos para o processo de ensino e aprendizagem dos educando matriculados neste estabelecimento de ensino público.
 
 
 
 
 
 
 
 


 

 
 

 

PARALISAÇÃO PEDE RESPEITO ÀS DECISÕES JUDICIAIS RELATIVAS AO 1/3 DE ATIVIDADE E AO PLANO DE CARREIRA DOS FUNCIONÁRIOS


 
 
O SINTE/RN está convidando uma paralização de 48 horas nos dias 13 e 14 de junho em desagravo à justiça e por respeito à educação. O protesto tem origem na rotina de desrespeito às leis e às dicisões judiciais por parte do governo Rosalba, principalmente no que diz respeito ao 1/3 de atividae dos educadores e ao plano de Carreira dos funcionários da Educação.
FONTE: SINTE-RN

 

 

terça-feira, 11 de junho de 2013

sábado, 8 de junho de 2013

ESCOLA ESTADUAL VICENTE DE FONTES REALIZA SEMINÁRIO PREPARATÓRIO PARA O ENEM 2013



A Escola Estadual Vicente de Fontes realizou nesta sexta-feira(7) o Seminário de Preparação e Conscientização da Importância do ENEM para o Ingresso na Universidade. O respectivo seminário foi ministrado por ex-alunos da Vicente de Fontes e que são, na atualidade, profissionais graduados e renomados no mercado de trabalho de nossa cidade e região.

Em outras palavras, o seminário foi ministrado pelos profissionais Arisclenes Rocha (Geógrafo), Luciana Sousa (Pedagoga), Hildejane Moura (Advogada), Hildérica Araújo (Nutricionista), Jocenilton Cesário (Professor de Língua Portuguesa), Sandriny Maia (Assistente Social), Jocimar Costa (Professor de Espanhol), Mikael Araújo (Biólogo) e Gilberlan Maia (Odontólogo).

Nesse sentido, os renomados profissionais discorreram não somente sobre a importância do Enem, mas também realizaram uma amostra de profissões, abordando aspectos pertinentes à graduação, bem como questões relativas à profissão e ao mercado de trabalho.

Conforme Alisson Maia, aluno da 3ª Série do Ensino Médio, o devido seminário proporcionou-lhe um norte no tocante à escolha do curso de graduação, pois até então estava bastante confuso,  mas depois do seminário já tem a certeza do curso superior que quer fazer.

Portanto, o seminário foi bastante relevante para o aluno do Ensino Médio, como também foi bastante gratificante para a comunidade escolar da Vicente de Fontes ver os seus ex – alunos voltarem a essa instituição, como profissionais gabaritados no mercado de trabalho; e contribuirem para o crescimento e desenvolvemento dos alunos deste educandário.




                                               
 

                                               
                                                
                  Professores e Ex-alunos da EEVF

quinta-feira, 6 de junho de 2013


 
CONVITE

A Direção da Escola Estadual Vicente de Fontes tem a honra de convidar todos os jovens, alunos e ex-alunos que irão prestar o ENEM e Vestibular, no ano de 2013, para participarem do Seminário de Preparação e Conscientização da importância do ENEM para o ingresso na Universidade. Na ocasião, será feita uma amostra de profissões. O  respectivo Seminário será ministrado por profissionais graduados e renomados no mercado de trabalho de nossa  cidade e região.
 
Data: 07/06/2013
Horário: ÀS 19 H
Local: E.E.Vicente de Fontes
 
Cientes de contarmos com a sua participação, renovamos votos de estima e consideração.
 
EQUIPE GESTORA DA EEVF