segunda-feira, 30 de abril de 2012

JUVERN 2012 - JOSÉ DA PENHA SEDIARÁ ETAPA DOS JOGOS PRÉ OLÍMPICOS ESCOLARES DO RIO GRANDE DO NORTE.






O município de José da Penha sediará entre os dias 27/04 à 01/05/ a etapa de FUTSAL na categoria mirim e infantil masculino e feminino.

A abertura da edição 2012 dos jogos escolares nacionais se deu neste dia 27/04/2012,  no Ginásio Poliesportivo Antônio Judene, participando escolas da Região Oeste e as escolas municipais desta cidade: escola 04 de Outubro, Ariamiro Germano e Escola Estadual Vicente de Fontes, que fizeram sua inscrição na competição.

Se tudo sair como planejado esses jogos levarão nossas equipes para as etapas nacionais, vamos torcer pelo FUTSAL de José da Penha.

Os profissionais  de escolas e o Coordenador de Esporte estão a frente deste evento visando a melhor performance dos atletas.


FONTE: Redação do Blog Nossa José da Penha e Esporte Jpenhense



domingo, 29 de abril de 2012

ALUNOS DA REDE ESTADUAL CONQUISTAM PRIMEIRO LUGAR EM FEIRA INTERNACIONAL





Os três estudantes potiguares que participaram da Feira Internacional de Empreendedorismo Produtivo, Ciências e Cultura do Equador, durante esta semana, vão trazer muito mais do que a experiência de participar de um evento internacional. Eles conquistaram o primeiro lugar geral na feira, entre os projetos de estudantes do Brasil, Equador, Peru e Uruguai, por terem desenvolvido o seu próprio sistema de energia eólica. Como premiação, receberam troféu e U$ 1.500,00.

Jonas, Marcondes e Flávia Kaliny cursam o 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual 11 de Agosto, de Umarizal. Eles viajaram para o Equador no último domingo, 23, ao lado do professor José Everton Pinheiro, com todos os custos da viagem assumidos pela Secretaria de Estado da Educação.

Entusiasta do projeto, a secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho, ficou feliz com a conquista. "O resultado alcançado por esses alunos nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Eles servem de exemplo para todos os estudantes da rede pública e o papel da secretaria é continuar investindo na iniciação científica para que novos talentos sejam revelados.", concluiu.

Os alunos de Umarizal já haviam participado, no último mês de março, da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, Febrace, realizada na USP, em São Paulo. Lá eles foram selecionados pela Rede do Programa de Olimpíadas de Conhecimento para o evento no Equador, que termina neste sábado, 28. O grupo desembarca no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, na noite deste domingo, 29.


FONTE: SITE DO GOV. DO ESTADO DO RN

sexta-feira, 27 de abril de 2012

COMPERVE-UFRN DIVULGA O EDITAL PARA O VESTIBULAR A DISTÂNCIA 2012/2




VESTIBULAR A DISTÂNCIA 2012/2- A Comperve divulgou , neste dia 27/04/2012, o Edital e Programas das Disciplinas do Processo Seletivo para o Vestibular a Distância 2012/2 da UFRN.


A inscrição será realizada, exclusivamente, via Internet, a partir das 8h00min do dia 12 de maio até as 23h59min do dia 24 de maio de 2012.

 
Para se inscrever, o candidato deverá, obrigatoriamente, ter Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação e preencher todos os campos do Formulário de Inscrição. A taxa de inscrição será no valor de R$ 30,00 (trinta reais).




Vejam também os cursos com suas respectivas vagas:

Polo de Luís Gomes



Ciências Biológicas 44
Educação Física 36
Geografia 48
Pedagogia 17

POLO DE MARCELINO VIEIRA

Educação Física 41
Geografia 49
Letras 47
Pedagogia 31


FONTE: COMPERVE/UFRN

SAI RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA OS PROFESSORES CADASTRADOS NA PLATAFORMA FREIRE


           

VESTIBULAR A DISTÂNCIA 2012- A Comperve-UFRN divulgou, neste dia 26 de abril, o Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado dos professores cadastrados na Plataforma Freire (PAFOR). Para ver o respectivo resultado é só clicar no link:


Na ocasião, queremos registrar que as Professoras da Escola Estadual Vicente de Fontes Alacoque Leite e Marilac Leite foram aprovadas para o curso de Pedagogia,no Polo de Luís Gomes.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL PARTICIPAM DA 14ª CAMPANHA NACIONAL DA VOZ 2012 EM PAU DOS FERROS



Professores da Rede Estadual de Ensino participaram, nesta quinta(19),  no auditório da 15ª Dired, na cidade de Pau dos Ferros, da 14ª CAMPANHA NACIONAL DA VOZ.
Na abertura, o representante do Instituto Pedro Cavalcanti falou da importância do evento para a categoria bem como da parceria do Instituto com o Governo do Estado em realizar a devida campanha para os professores da rede estadual de ensino.

Em seguida, a Diretora da 15ª Dired, a professora Maura Cavalcante de Sá também proferiu suas palavras, dizendo que há 33 anos que é professora do estado e nunca tinha visto nenhum gestor se preocupar com a saúde dos profissionais de ensino. Ainda na abertura do evento, também falou  a representante da Secretária de Educação do Estado do RN, frizando que  a 14ª Campanha  da Voz é um trabalho preventivo com o intuito de contribuir para minimizar os riscos e sequelas que o mau uso da voz de forma constante pode causar na vida do professor/a.

Depois disso, deu-se início a palestra tendo como tema Saúde Vocal, proferida pela fonoaudióloga Aline Suliane. No final da palestra, a fono deu algumas orientações importantes que cada profissional da voz poder seguir como meios preventivos, quais sejam:
  • Beber água em pequenos goles e em temperatura ambiente;
  • Evitar fumar ou ficar perto de fumantes;
  • Evitar bebidas alcoólicas;
  • Evitar falar na presença de ruídos externos;
  • Evitar gritar;
  • Evitar roupas apertadas na região do pescoço e abdômen, e o uso de salto alto;
  • Procurar utilizar-se de intervalos para fazer repouso vocal;
  • Não forçar a voz, manter o volume normal da voz;
  • Procure manter o corpo ereto, ou seja, seu pescoço alinhado à coluna vertebral;
  • Quando estiver escrevendo no quadro, evitar falar olhando para a classe para não forçar a laringe;
  • Evitar beber leite, ingerir alimentos apimentados antes do trabalho;
  • Fazer exercício de relaxamento e vocal antes de entrar na sala de aula.
Após a palestra, também foi realizada uma avaliação acústica da voz pelos fonoaudiólogos do Instituto Pedro Cavalcanti em todo professor/a presente.

Para a professora Marilac Leite, que também participou do evento e que considerou extremamente relevante para os profissionais de educação, a prevenção ainda é a melhor forma de evitar um problema mais grave com relação ao uso da voz. E ainda acrescentou: "Se eu tivesse tido cuidado com a voz desde o início da minha carreira, hoje eu não estaria afastada da sala de aula por problema vocal. Por isso digo que quanto mais cedo o profissional de educação começar a seguir as orientações de prevenção, melhor será. Pois ele obterá mais chance de não adquirir nenhum problema na laringe e na voz, permanecendo com uma boa saúde vocal pela vida inteira".



VESTIBULAR A DISTÂNCIA 2012 – EDITAL PARA AMPLA DEMANDA SERÁ DIVULGADO EM BREVE





A Universidade Federal do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Educação à Distância e Comissão Permanente do Vestibular – COMPERVE, informa que em breve disponibilizará o edital que regulamentará o processo Vestibular à Distância – edição 2012, para o preenchimento de vagas nos cursos de graduação na modalidade à distância, destinadas à ampla demanda.


Desta forma, orientamos aos interessados que acompanhem as informações nas páginas eletrônicas da SEDIS [www.sedis.ufrn.br] e da COMPERVE/UFRN [www.comperve.ufrn.br].





Fonte: Coordenação Geral (sedis@sedis.ufrn.br)

quarta-feira, 18 de abril de 2012

UFRN ADERE AO SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA PARA ACESSO EM 2013

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte adotará, parcialmente, o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para ingresso na instituição a partir de 2013 e integralmente a partir de 2014.

A decisão foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), em reunião na manhã desta terça-feira, 17, na Sala dos Colegiados, prédio da Reitoria.

De acordo com a resolução aprovada pelo CONSEPE, em seu Art. 2º, para o ingresso no ano de 2013 todos os cursos deverão oferecer, no mínimo, 50% das vagas disponíveis através do SiSU, ficando o restante das vagas destinadas ao ingresso via vestibular.

Os cursos cujo ingresso se dá somente no segundo semestre, como Biomedicina, terão seu acesso, exclusivamente, através do SiSU, enquanto os cursos com entrada apenas no primeiro semestre terão vagas divididas, com 50% pelo vestibular e 50% pelo SiSU.

Os cursos que já adotam esse sistema continuarão a utilizar o mesmo critério.

A mesma resolução prevê que a partir de 2014 a UFRN preencherá todas as suas vagas através do SiSU, “excetuando-se os cursos que não se enquadram nesse processo seletivo”.

Após a finalização do vestibular 2013 e SiSU 2013.1 e 2013.2, a Pró-Reitoria de Graduação e a COMPERVE farão um estudo do processo de admissão e, caso seja constatada a necessidade, proporão alteração dessa resolução.

Com isso, a Universidade procura se adequar à nova realidade que já existe em diversas outras instituições federais de ensino superior, segundo a reitora Ângela Paiva Cruz.

A reitora mostrou-se satisfeita com a aprovação, considerando uma “significativa evolução pela qual a UFRN irá passar nos próximos anos. Com essa mudança, a Universidade passará dos atuais 6% dos estudantes que ingressaram via SISU para 100% do alunado”.

O principal objetivo da medida é democratizar a forma de acesso ao ensino superior. “É um processo mais justo para o aluno. E essa mudança é bem-vinda para toda a sociedade”, disse a reitora.


 
FONTE: SITE DA UFRN 

segunda-feira, 16 de abril de 2012

14ª CAMPANHA DA VOZ É ABERTA EM NATAL





Governo do Estado está promovendo neste mês de abril a 14ª Campanha da Voz. Feita por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH), Escola de Governo do Rio Grande do Norte (EGRN), Associação Brasileira de Otorrinolaringologia (ABO), e a Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV), a campanha "A Semana Nacional da Voz" acontece de 16 a 20 deste mês.

No Rio Grande do Norte, os eventos ocorrerão nas cidades de Natal, Mossoró, Apodi, Pau dos Ferros e Caicó. Diversas atividades serão realizadas em todo o país com o intuito de orientar e conscientizar a população do uso adequado da voz. Orientando para que se evite o uso abusivo e o cansaço vocal que, com o tempo, pode causar nódulos, pólipos, Edemas de Reinke (cordas vocais inchadas, provocando rouquidão), cistos, câncer de laringe e a afonia (perda total da voz).

Em Natal, a Campanha da Voz foi aberta com evento participativo no Auditório Angélica Moura, da SEEC, segunda-feira (16), às 8h. Na abertura, as presenças da secretária estadual da Educação, Betania Ramalho, da diretora da Escola de Governo, professora Tânia Leiros, e do médico otorrinolaringologista, Pedro Cavalcanti. Após a abertura, aconteceu a palestra da fonoaudióloga Gabriela Sóstenes, sobre cuidados para preservação da voz.

A Semana da Voz prossegue nesta terça-feira (17) em Mossoró (Hotel Vila Oeste), quarta (18) em Apodi, quinta (19) em Pau dos Ferros, e na sexta-feira (20) em Caicó.

A ocasião tem grande relevância para os professores da rede estadual de ensino que fazem uso da voz com grande frequência em sala de aula. Nesse caso, o foco da Campanha vai para a necessidade de se desenvolver um trabalho preventivo com o intuito de contribuir para minimizar os riscos e seqüelas que o mau uso da voz de forma constante pode causar.

Especialistas na área da Fonoaudiologia e Laringologia irão ministrar palestras, durante a Campanha da Voz, sobre os cuidados e orientações que devem ser seguidas pelos educadores para proteger na prática diária de suas funções.

Para os participantes também será possível realizar, durante o período da campanha, consultas e exames para avaliação e diagnóstico, com o encaminhamento, quando necessário, para tratamentos e terapias vocais, com a finalidade de reabilitar a voz.

A Academia de Brasileira de Laringologia e Voz destaca o comportamento abusivo dos profissionais, como postura inadequada, ingestão de pouco liquido, especificamente água (hidroterapia), com isso, cerca de 2% dos professores brasileiros encontram-se afastados das salas de aulas por apresentarem distúrbios vocais.

FONTE: SITE DA SEEC DO RN

sexta-feira, 13 de abril de 2012

ESCOLA ESTADUAL VICENTE DE FONTES REALIZARÁ SIMULADO







A Direção da Escola Estadual Vicente de Fontes comunica aos alunos do Ensino Fundamental II e aos alunos do Ensino Médio que sábado, (14) de abril, haverá simulado. Vejamos o cronograma: 


TURNO MATUTINO:

6º ANO-  MATEMÁTICA
9º ANO- LÍNGUA PORTUGUESA

TURNO VESPERTINO:

1ª SÉRIE I - QUÍMICA
1ª SÉRIE II- ESPANHOL
2ª SÉRIE I- HISTÓRIA
2ª SÉRIE II- HISTÓRIA

TURNO NOTURNO:
1ª SÉRIE I - ESPANHOL
2ª SÉRIE I- LÍNGUAS PORTUGUESA
3ª SÉRIE I -GEOGRAFIA
3ª SÉRIE II- HISTÓRIA

Agradece a Direção da EEVF

quinta-feira, 12 de abril de 2012

MENINA INGLESA DE QUATRO ANOS TEM QI EQUIVALENTE AO DE ALBERT EINSTEIN




Uma menina inglesa de quatro anos foi aceita em uma associação para pessoas com QI alto após tirar uma nota equivalente à do físico Albert Einstein e do cientista Stephen Hawking em um teste que mede a inteligência. A informação é do jornal “Daily Mail”.

Heidi Hankins, que nem está na escola ainda, tirou 159 no teste. Einstein e Hawking tiraram 160 cada um. A nota média de um adulto é 100 e, segundo o jornal, pessoas que vão muito bem no teste tiram, em média, 130. O teste feito por Heidi é direcionado a crianças da idade dela.

Aos dois anos, Heidi já conseguia contar até 40, fazer contas de adição e subtração e até recitar o poema “A Coruja e o Gatinho”, do escritor Edward Lear, além de ler livros destinados a crianças de sete anos.

“Ela já fazia frases completas logo depois de começar a falar e aprendeu sozinha a ler com 18 meses usando o computador. A gente percebeu que ela usava o mouse para navegar e clicar nos botões ‘OK’ e ‘Cancelar”, disse o pai da menina, Matthew Hankins, ao “Daily Mail”.

Ele negou pressionar a menina por bons resultados. “Se a gente mandá-la sentar-se e fazer alguma coisa, ela diz ‘não’ e vai fazer as coisas dela. Fora isso, ela é uma garota típica, que gosta de brincar com outras crianças”, afirmou.

Heidi tem um irmão, Isaac, de nove anos, que canta em um coral na Catedral de Winchester, cidade a cerca de 100 km de Londres.

 FONTE: REDAÇÃO DA UOL

COMPERVE-UFRN DIVULGA EDITAL DE ISENÇÃO PARA O VESTIBULAR 2013




A Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE) disponibiliza o edital para solicitação de isenção do pagamento de taxa de inscrição no Vestibular 2013 a partir desta quarta-feira, 11, em seu site (www.comperve.ufrn.br ).

Podem solicitar a isenção estudantes da rede pública nas seguintes condições: que tenham cursado, com aprovação, o 2º ciclo do Ensino Fundamental (6º ao 9º anos ou 5ª a 8ª séries) e os dois primeiros anos do Ensino Médio em escolas da rede pública ou filantrópicas e estudantes que tenham cursado ou estejam concluindo o último ano do Ensino Médio ou equivalente em escolas da rede pública ou filantrópicas.

Quem foi contemplado com isenção em 2012 e não utilizou o benefício ou candidatos que tenham faltado às provas não receberão isenção para o vestibular 2013.

A inscrição para solicitar isenção será realizada exclusivamente via Internet, das 8h do dia 23/04 às 23h59 do dia 21/05. A divulgação dos candidatos selecionados será pelo site da COMPERVE a partir de 09/07. Para mais informações, acesse o site da COMPERVE.

FONTE: DN ONLINE

quarta-feira, 11 de abril de 2012

A GME JÁ SE ENCONTRA NO CONTRACHEQUE DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO RN



Na manhã desta terça-feira (10), Janeayre Souto foi à SEEC com Larrúbia Tavares e Anselmo Pamplona. O objetivo da visita à SEEC foi buscar informações com relação ao pagamento da GME (Gratificação de Mérito Educacional).

De acordo com Janeayre Souto, a SEEC já solicitou da SEARH que seja implantado no contracheque dos trabalhadores em educação a GME referente ao mês de abril.

É bom lembrar que os trabalhadores em educação que têm direito ao pagamento da GME são os funcionários. Ela é paga nos meses de fevereiro, abril, agosto e novembro.

Nós ficaremos acompanhando todo o processo de implantação da GME no contracheque dos trabalhadores em educação.

 FONTE: janeayresouto.com.br

quarta-feira, 4 de abril de 2012

ESCOLA ESTADUAL VICENTE DE FONTES REALIZA ATIVIDADE ACERCA DO TEMA SEMANA SANTA


Os professores da Escola Estadual Vicente de Fontes realizou, hoje (04) de abril de 2012, com os alunos do Ensino Fundamental I e II, atividades acerca da temática Semana Santa. De 7h às 8h30, os professores trabalharam com os alunos o respectivo assunto em sala de aula. Logo após, foi exibido um vídeo, no auditório, que tratava do tema. Depois disso, a professora Rejana Costa fez uma reflexão, de forma clara e objetiva, explicitando o significado de Semana Santa.  Conforme Rejane, a Semana Santa é um período de oração e de conversão para os cristãos. Tem início no Domingo de Ramos que marca a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém e termina no domingo de Páscoa.

Em suas palavras ficou evidente que Páscoa é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo (Vitória sobre a morte) depois da sua morte por crucificação. É comum em todas as igrejas cristãs, o domingo ser um dia destinado à comemoração da ressurreição de Cristo, realizada através de Eucaristia, porém o domingo de páscoa é diferenciado dos outros, neste é celebrado o aniversário da ressurreição, a festa da vida. A festa da páscoa faz referência à última ceia de Jesus com os discípulos, sua prisão, julgamento, condenação, crucificação e ressurreição. 

Ainda se faz necessário dizer que a professora Rejane também falou dos símbolos da páscoa, mostrando que nessa data associam-se a imagem do coelho, como um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, e são dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade.

Após o momento de reflexão, foi exibido um vídeo sobre a Campanha da Fraternidade 2012, bem como foram entregues ovos de páscoa para todos os alunos presentes, e, em seguida, foi ofertado um lanche especial, patrocinado pelos professores, funcionários e pais de alunos.





MEC OFERECE BOLSAS DE MESTRADO PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA


Professores de matemática que lecionam em escolas públicas poderão se inscrever em maio deste ano no único mestrado profissional semipresencial recomendado pelo Ministério da Educação, por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O edital do exame de ingresso para a turma de 2013 tem previsão de 1.575 vagas.

Os professores precisarão fazer uma prova e os selecionados receberão uma bolsa da Capes no valor de R$ 1,2 mil. Atualmente 2,5 mil professores da rede pública estão no Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), que é coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Participam do programa 59 instituições de ensino superior nas cinco regiões, num total de 74 polos presenciais.

O mestrado tem duração de dois anos e a tese final obrigatória é uma monografia sobre experiência de matemática do ensino básico que tenha impacto na prática didática em sala de aula. “É um mestrado para fortalecer o ensino da matemática na educação básica. Não dá para termos no Brasil alunos analfabetos em números”, diz Hilário Alencar, presidente da SBM. Em fevereiro de 2013, concluirão o mestrado cerca de mil professores inscritos em 2011, na primeira chamada do programa.

Em contrapartida ao investimento do governo federal, os professores bolsistas devem atuar na escola pública nos cinco anos seguintes após a conclusão do mestrado. A prioridade do Profmat é para professores de escolas públicas, mas 20% das vagas poderão ser preenchidas por docentes da rede privada.

Hoje a Capes tem 380 mestrados profissionais no País, com 13 mil alunos matriculados. No entanto, na modalidade semipresencial, o Profmat é o único. O diretor de educação a distância da Capes, João Carlos Teatini, acredita que a expansão dessa modalidade será acelerada. Programas de mestrado profissional semipresencial, em outras áreas de ensino, como letras e química, estão em estudo na Capes.

Fonte:http://janeayresouto.com.br/

terça-feira, 3 de abril de 2012

ESCOLA ESTADUAL VICENTE DE FONTES REALIZA ENCONTRO COM A FAMÍLIA NO ESPAÇO ESCOLAR





A Escola Estadual Vicente de Fontes realizou o primeiro encontro do ano letivo de 2012 com a família no espaço escolar, no dia 14 de março. Na abertura do evento, a equipe gestora nas pessoas das professoras Elys Regina, Alacoque Leite e Amexsandra Fernandes proferiram palavras de boas-vindas e ressaltaram a importância da integração "família" e "escola" no processo educacional do aluno. Na ocasião, a diretora Elys Regina também apresentou o corpo docente da escola e cada professor(ora) mencionou o componente curricular de ensino  e o ano/série que iria trabalhar. Além disso,  a equipe gestora tratou de diversos assuntos relacionados ao ano letivo de 2012, tais como: 
  • Calendário do Ano Letivo de 2012- Aulas nos sábados;
  • Horário de Entrada e Saída dos alunos;
  • Segurança - Prática do Portão Fechado;
  • Uso do celular na sala de aula;
  • Fardamento Escolar;
  • Merenda Escolar;
  • Livro didático - Compromisso de zelar os manuais didáticos;
  • Avaliação
  • Progressão Parcial

A equipe gestora considerou bastante positivo o primeiro encontro com a família no espaço escolar, pois juntos traçaram metas para o bom funcionamentos do processo educacional dos alunos matriculados nesse estabelecimento de ensino público.


 

segunda-feira, 2 de abril de 2012

GOVERNO DECRETA PONTO FACULTATIVO NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA




 
A governadora Rosalba Ciarlini decretou ponto facultativo na próxima quinta-feira (5). O decreto vale para todos os órgãos e entidades da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do Governo do Estado.

Durante toda a quinta-feira serão executadas apenas aquelas atividades que sejam consideradas essenciais.


FONTE: TRIBUNA DO NORTE ONLINE

domingo, 1 de abril de 2012


É com muita satisfação que listamos abaixo os nomes dos ex-alunos/as da Escola Estadual Vicente de Fontes aprovados/as no vestibular 2012 da UERN. Desejamos  a todos e a todas muito sucesso na vida acadêmica que ora se inicia.


1. Ângela M. de Lima Silva- Administração
2. Francisco Sabino de A. Silva- Geografia
3. Fabíola Luana M. Rocha- Letras
4. Marcos Vinícius C. Almeida- Ed. Física
5. João Pedro Fontes Rêgo- Administração
6. Igor Antônio da S. Ferreira- História
7. Andréia Paula Fontes - Letras
8. Darliane Vieira Maia- Letras
9. Hildemária Lopes de Araújo- Pedagogia
10. Viviane Mabel R. Limão- Administração
11. Maria Jocicleide J. Costa- Geografia
12. Luan Fontes Lacerda- Educação Física
13. Elisama Cristine R. de Melo-Administração
14. Bruna Cristina Silva Oliveira- Serviço Social

EEVF