terça-feira, 31 de janeiro de 2012

APROVADOS PARA CONCORRER AS ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR DE JOSÉ DA PENHA





RESOLUÇÃO CMDCA. Nº 001/2012


Ofício circular Nº 002/2012 José da Penha/RN, 30 de Janeiro de 2012.
Senhores Candidatos à eleição do Conselho Tutelar


Considerando o disposto no art. 11 da Lei Municipal nº 173/2004, no que se refere á atribuição de regulamentar o processo de escolha e posse dos Conselhos Tutelares.

Considerando o resultado da prova realizada em 30 de Janeiro de 2012 na Secretaria Municipal de Educação, é que segue abaixo, por ordem alfabética, o resultado dos aprovados segundo o ministério público representado por Dr. Ricardo, promotor de Justiça da Comarca de Luís Gomes.



1 - ANDERSON FERNANDES DA SILVA

2 - ARICLENES ROCHA DE MORAIS

3 - EDILEUDA MARIA ARAÚJO DE OLIVEIRA

4 - ELIANE DA COSTA

5 - FRANCISCO ADICIANO DA COSTA

6 - IVANALDO VIEIRA DA SILVA

7 - KELLY CRISTINA DE PAIVA NASCIMENTO

8 - LINDACY SIMONE DA COSTA

9 - MARIA JANICLEIDE MAIA

10 - MAYRA SUZANA FONTES SOARES

11 - NILDILANDE REGINA FONTES DE ARAÚJO

12 - RAICLEITON DA SILVA ARAÚJO

13 - RAYSSA MAIA COSTA



Atenciosamente,

ANALARICY OLIVEIRA TORRES

Presidente do CMDCA

FONTE: Nossajosedapenha

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

SAIBA ESCOLHER A MELHOR CARREIRA PARA VOCÊ


Você acha dificílimo descobrir qual é a carreira que mais tem a ver com seus talentos e sonhos? Sente um frio na barriga só de ouvir falar em vestibular? A Atrevida te ajuda nessa tarefa! Siga nossas dicas e arrase

Talvez você esteja chegando agora ao terceiro colegial e o papo do vestibular já começou a rolar, com todos os familiares te enchendo de perguntas. Ou talvez você já tenha tentado no ano passado mas vai passar por tudo isso de novo esse ano. Não importa. Agora é a hora de decidir o seu futuro. E com as dicas da Atrê, temos certeza que você vai ARRASAR!

1. Autoconhecimento
Antes de pesquisar sobre as carreiras e as faculdades que existem por aí, pesquise a si mesmo. É fundamental você saber quais são os seus valores, interesses e habilidades. Assim você procura uma profissão compatível com o seu perfil.


Um erro comum é escolher uma profissão que você acha interessante e tentar se ajustar a ela. Aí não rola! Portanto, esteja muito ciente de qual é a sua personalidade e quais são os seus talentos naturais, que ajuda muito na hora de decidir por uma carreira.

2. Amor pela profissão é mais importante que valor do salário
É claro que é importante levar em conta as ofertas de emprego na área, salários e até a opinião dos seus pais sobre a melhor profissão para você. Mas não deixe que um fator pede mais que o outro. Junte o máximo de informação possível e tire suas conclusões. "Quem contrói carreiras por amor e veem um sentido maior na sua profissão é mais bem-sucedido", diz o psicólogo Leo Fraiman.

3. Conheça a realidade da profissão
Uma dica muito boa para quem ainda está em dúvida é conversar com quem já é da área, ou até mesmo passar um dia junto com um profissional, se possível. Converse com seus pais ou amigos deles, primos mais velhos e tios que podem te dar essa forcinha.

4. Escolha uma boa instituição
Procure informações sobre as avaliações das universidades feitas pelo MEC. Se possível, também visite as faculdades que a interesse e converse com alunos de lá. Observe a infraestrutura, o tamanho das salas, as cantinas, veja a grade curricular e quais são os professores. Se você gostar da maiorias das matérias do curso, é sucesso!


FONTE: ATREVIDA UOL

A NECESSIDADE DE INGRESSO NO ENSINO SUPERIOR.





Ultimamente jovens ao término do ensino médio estão deixando de lado o ingresso no ensino superior e valorizando concursos bem remunerados de seu nível. O problema é que estes estão com os dias contados, e a melhor maneira de se preparar para o mercado de trabalho ainda é o cursar uma universidade.


Atualmente em nosso país ficam cada vez mais escassos concursos com níveis médios, para o fundamental então só é oferecido basicamente em concursos municipais. Os de segundo grau aparecem geralmente a nível estadual e raramente federal, onde quase todos exigem uma graduação, para altos cargos principalmente.


Devido à enorme concorrência de mercado, as empresas estão cada vez mais rigorosas com a contratação de seus novos funcionários. Por isso, a graduação é importante, é na faculdade que o jovem vai ampliar seu campo de conhecimento; ganhar experiência com estágios, que aproximará ele do mercado, deixando-o futuramente apto.


Uma preocupação dos jovens é a escolha do curso certo e de uma boa faculdade que garanta seu sucesso. As particulares estão ganhado cada vez mais espaço, desde que tenham boa estrutura e um bom corpo docente, não há problema. Mas as mais procuradas são as universidades públicas, onde é preciso um grande esforço para ingressar, mas que no final vale a pena.


Assim, diante do pequeno quadro de vagas em concursos para o nível fundamental e médio, o ideal seria o ingresso no ensino superior. Para que o jovem se prepare adequadamente ao mercado de trabalho e que seu desempenho seja o mais satisfatório possível. Escolha seu curso e boa sorte!

VINÍCIUS FONTES, José da Penha – RN, Acadêmico de Direito pela UFCG.

FONTE: blognossajosedapenha

SEGUNDA CHAMADA TEM MATRÍCULAS NESTA SEGUNDA-FEIRA E NA TERÇA


Os candidatos convocados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação têm esta segunda-feira, 30, e a terça, 31, para providenciar a matrícula na instituição de ensino na qual foram aprovados. Nesta segunda fase foram chamados 62.285 candidatos.

Os candidatos não selecionados em nenhuma das duas opções nas chamadas regulares ou que tenham sido selecionados pela segunda opção, mas pretendem continuar concorrendo pela primeira, podem aderir à lista de espera. A participação na lista deve ser confirmada on-line, no sistema. O estudante concorrerá à vaga apenas pela primeira opção. O prazo de adesão vai até 1º de fevereiro.

A documentação necessária para a matrícula consta do boletim de acompanhamento do estudante, disponível na
página do Sisu na internet, e também nas instituições de ensino participantes do sistema. A consulta ao resultado da segunda convocação deve ser feita na mesma página.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

SAI LISTA DA 2ª CHAMADA DO SISU



O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje (26) a lista da segunda chamada dos candidatos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os que estão nessa relação têm os dias 30 e 31 deste mês para efetuar as matrículas. Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão de hoje até 1° de fevereiro.

Para se inscrever, o estudante deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e recebido nota diferente de zero na redação. No ato da inscrição, o aluno deve apresentar os documentos relacionados em seu boletim de acompanhamento, disponível na página do Sisu na internet (
http://sisu.mec.gov.br/ ) e na própria instituição de ensino.

Pelos dados do Ministério da Educação, 108 mil candidatos passaram pelo processo de seleção. Se não fizer a matrícula, o participante que foi selecionado para a primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga.

O Sisu é uma ferramenta criada pelo MEC para unificar o processo seletivo de universidades públicas por meio das notas do Enem. Por esse sistema, as instituições públicas de ensino oferecem vagas para candidatos que participaram do exame. O processo seletivo deste ano se refere a matrículas para o primeiro e o segundo semestres de 2012.

* Fonte: Agência Brasil

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

ESCOLA ESTADUAL VICENTE DE FONTES ABRE MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO DE 2012



A Direção da Escola Estadual Vicente de Fontes comunica a todos e a  todas   que já estão realizando as matrículas do Ano Letivo de 2012 neste estabelecimento de ensino público, no horário matutino, de 7h às 11h.


Agradece a Direção da EEVF

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ESCOLA ESTADUAL VICENTE DE FONTES PARABENIZA SEUS EX-ALUNOS PELA APROVAÇÃO NO VESTIBULAR 2012




A comunidade escolar da Vicente de Fontes parabeniza todos os seus ex-alunos aprovados no vestibular 2012 da UFRN , da UFCG e de Santa Maria-PB. Sucesso a todos vocês!

CONCLUINTE-2011

 Elizabeth Cristina
Serviço Social-Santa Maria-PB
CONCLUINTE-2011

Lorena Diniz
Fisioterapia-PB
CONCLUINTE-2011


 Melissa Soares
 Fisioterapia-Santa Maria
CONCLUINTE-2011

 Aline Mayara
Farmácia-Santa Maria
CONCLUINTE-2011


Rafael Maia
Serviço Social-Santa Maria
CONCLUINTE-2011

CONCLUINTE-2011

Ana Maria
Serviço Social-Santa Maria



terça-feira, 17 de janeiro de 2012

ROSALBA GARANTE REAJUSTE SALARIAL PARA OS PROFESSORES SEGUINDO PISO NACIONAL DA CATEGORIA


Governadora Rosalba Ciarlini anuncia reajuste salarial para os professores este ano seguindo o aumento do Piso Nacional da Categoria. "Sempre que houver aumento do piso, faremos reajusta aqui também", disse a governadora em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (12) a uma rádio de Natal.

Rosalba também garantiu que serão implantadas neste ano todas as promoções horizontais de professores do Estado que estão pendentes.

A governadora afirmou que os 14 planos de cargos e salários dos servidores, incluindo o da Educação, continuarão sendo implantados, de forma gradual, levando em consideração os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Rosalba disse ainda que os 3.500 aprovados no concurso público da Educação serão chamados para o ano letivo de 2012 e que uma força tarefa para cuidar da admissão dos concursados será montada.

FONTE: SEEC/RN

sábado, 14 de janeiro de 2012

INSCRIÇÕES DO PROUNI COMEÇARAM NESTE SÁBADO




Brasília - As inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni) começaram neste sábado (14) e vão até o dia 19 de janeiro no site http://siteprouni.mec.gov.br.


O candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011 e obtido nota mínima de 400 pontos. Também é necessário que o estudante tenha cursado o ensino médio em escola pública. Caso o candidato tenha passado tanto por instituições públicas quanto privadas, é necessário provar que teve bolsa integral para cursar o ensino particular.   
    

Serão oferecidas 195 mil bolsas, sendo 98 mil integrais e 96 mil parciais, que custeiam 50% da mensalidade. As bolsas integrais contemplarão os candidatos que tenham renda inferior a um salário mínimo e meio (R$ 933). Para quem tem renda até três salários mínimos (R$ 1.866), podem ser concedidas bolsas de 25% a 50%.


FONTE: Agência Brasil


ALUNOS DO PUAP CONSEGUEM 1º LUGAR NA 1ª FASE DO CONCURSO DO ESTADO DO RN




A educação à distância – EAD vem dia após dia conquistando o seu reconhecimento em todo o país e, inclusive nessa região que até então era bastante desprovida da oferta de ensino superior público gratuito ede qualidade comprovada.

Nesse contexto surgiu em 2005 o Sistema Universidade Aberta do Brasil e, daí então um grande número de municípios brasileiros, geralmente nas regiões menos provida financeiramente e distantes dos grandes centros, tiveram a oportunidade de abrigar um Polo de Apoio Presencial do Sistema Universidade Aberta do Brasil e, a partir de então muitos são os brasileiros que estão tendo por meio de instituições públicas acesso ao ensino superior público de qualidade, o que é muito gratificante e cumpridor departe da dívida social existente em nosso país, no tocante a educação superior.

E, é a partir desse cenário que o município de Luís Gomes – RN passa a viver dias de glória com a implantação do Polo Universitário de Luís Gomes, o PUAP, uma instituição integrante do Sistema Universidade Aberta do Brasil e, que passa a ofertar cursos de graduação e pós-graduação ,atendendo a estudantes de mais de 30 municípios e, sobretudo promovendo a escrita de uma nova página na história da educação em nosso município e região.

E, hoje, depois de passados quatro anos do inicio da primeira oferta, estamos tendo a grata satisfação de tornar público que no recente concurso para professor do Estado do Rio Grande do Norte, regional de Pau dos Ferros, o primeiro lugar (1ª fase) para professor de Geografia, Biologia e Matemática foram conquistados respectivamente por Francisco João de Deus de Carvalho, Jacicleuma de Oliveira Lima e Francisco Valdiney Fernandes Araújo, alunos do Polo Universitário de Luís Gomes– PUAP, o que muito nos alegra e, chega oportunamente para apagar da mente daqueles que insistem em querer ignorar ou desqualificar a EaD ofertada pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB, qualquer tipo de dúvida que insista em permanecer sobre qualquer pretexto.

A Coordenação do PUAP está extremante satisfeita com o resultado obtido uma vez que esse resultado vem confirmar deforma clara e objetiva que os cursos ofertados no PUAP não deixam a desejar em absolutamente nada, capacitando verdadeiramente os universitários para o ingresso no mercado de trabalho.

E, de público a Coordenação do PUAP parabeniza Francisco João de Deus de Carvalho, Jacicleuma de Oliveira Lima e Francisco Valdiney Fernandes Araújo pela importante conquista e, formula votos que o “vôo” ora iniciado possa conduzi-los a galgar conquistas ainda mais significantes.

FONTE: BLOG DO PUAP

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

UFRN DIVULGA RESULTADO DO VESTIBULAR 2012 NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA






O superintendente de comunicação da UFRN, José Zilmar, confirmou que a Universidade vai divulgar o resultado do vestibular 2012 na quarta-feira (4).

Em coletiva à imprensa no auditório da reitoria às 13h, a reitora Ângela Paiva e a vice-reitora Maria de Fátima de Melo Xímenes, apresentam a lista dos primeiros colocados, e em seguida será divulgada a listagem completa dos aprovados.

O cadastramento dos alunos ingressantes na UFRN será de 17 a 20 de Janeiro. No dia 13 de Fevereiro, a instituição dará início ao ano letivo 2012.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE- ONLINE