terça-feira, 29 de novembro de 2011

RESULTADO DO CONCURSO DE REDAÇÃO E DESENHOS SAI DIA 02 DE DEZEMBRO



Conforme João Jácome de Brito Junior, o resultado do Concurso de Redação e de desenhos sob o tema  "QUE MUNICÍPIO EU DESEJO PARA O MEU FUTURO",  sairá nesta sexta-feira (02). 

A solenidade da entrega de premiação será realizada na Escola Estadual Vicente de Fontes, às 10h com a presença de várias autoridades envolvidas no respectivo projeto, dentre elas, o Promotor da Comarca de Luís Gomes  e o Dr. Paulo Lopo Saraiva, Procurador aposentado do Estado do RN, Coordenador do Curso de Direito da FACEP e advogado.

No ensejo, Dr. Paulo Lopo fará uma palestra sobre o tema: EDUCAÇÃO E SAÚDE COMO DIREITOS FUNDAMENTAIS DO CIDADÃO, GARANTIDOS PELA CONSTITUIÇÃO DE 1988.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

COMPERVE DIVULGA NORMAS DO PROCESSO SELETIVO VOCACIONADO PSV/2012

    




COMPERVE divulga normas do Processo          Seletivo Vocacionado PSV/2012, para preenchimento de vagas iniciais dos cursos de graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, no ano letivo de 2012.  

 
As inscrições serão realizadas no período de 09 a 30 de dezembro, exclusivamente pela Internet  e as provas serão aplicadas nos dias 04 e 05 de março de 2012. Para ler o edital do PSV 2012 e outras informações acesse o sitehttp://www.uern.br/graduacao/comperve.asp?menu=comperve-apresentacao.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CHAPA UNIÃO E COMPROMISSO VENCE AS ELEIÇÕES PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DA VICENTE DE FONTES COM QUASE 100% DE ACEITAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR




A chapa UNIÃO E COMPROMISSO, composta pelas professoras Elys Regina Fernandes Leite Maia, Margarida Maria de Alacoque Leite e Amexsandra Costa Fernandes, foi eleita com um percentual de 98,17% de votos obtidos na eleição direta para diretor e vice-diretor 2011 da Escola Estadual Vicente de Fontes.

A respectiva eleição foi realizada na Escola Estadual Vicente de Fontes, nesta quarta (23), de 7h às 22h, e sob a presidência de Dijosenilton Batista, instalaram-se os trabalhos de apuração conforme especificação abaixo:

Total de votantes: 341
Total de votos válidos de professores: 24
Total de votos válidos de servidores: 23
Total de votos válidos dos pais: 71
Total de votos válidos de alunos: 215
Votos válidos: 333
Votos brancos: 7 (segmento de alunos)
Votos nulos: 1 (segmento de servidores)

Com esse resultado, a chapa UNIÃO E COMPROMISSO reafirma os reais objetivos de administrar a Vicente de Fontes, no âmbito de uma gestão democrática, participativa e compromissada com o processo de ensino aprendizagem deste estabelecimento de ensino público. E, ao mesmo tempo, agradece a toda comunidade escolar, aos professores, aos funcionários, aos alunos, aos pais e mães de alunos que depositaram o voto de confiança, de apoio, enfim de crédito nas pessoas de Elys Regina Fernandes Leite, Margarida Maria de Alacoque Leite e de Amexsandra Costa Fernandes para administrar a Vicente de Fontes na gestão de 2012  a 2014.


O VOTO DAS CANDIDATAS  

  
O VOTO DA COMUNIDADE ESCOLAR

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

COMUNIDADE ESCOLAR DA VICENTE DE FONTES PARABENIZA OS CONCLUINTES 2011 APROVADOS NO VESTIBULAR DA UNP


Todos que fazem a Escola Estadual Vicente de Fontes parabenizam  os alunos/concluintes da EEVF aprovados no vestibular 2012.1 da Universidade Potiguar-UNP, com bolsa parcial. A todos, muito sucesso!




 





quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PLANO DE GESTÃO DA CHAPA UNIÃO E COMPROMISSO É APRESENTADO EM ASSEMBLEIA NA ESCOLA ESTADUAL VICENTE DE FONTES



Nesta quarta-feira(16), a professoras Elys Regina Leite, candidata à Diretora da EEVF, Margarida Maria de Alacoque Leite, a Vice-deretora, e Amexsandra Costa Fernandes, à Coordenadora, apresentaram, em assembleia, o plano de gestão democrática  que norteará o mandato da nova equipe gestora por um período de dois anos, isto é, de 2012 a 2014.

A presidente da comissão eleitoral, a professora Jocerlândia Avelino, abriu a assembleia, falando da importância  da eleição democrática e informando a comunidade escolar da data a ser realizada a eleição 2011.

Além disso, a diretora atual da Vicente de Fontes, a professora Amexsandra Costa Fernandes, e  a vice-diretora, a professora Elys Regina Leite, fizeram uma retrospectiva das ações realizadas durante este mandato, bem como realizaram uma prestação de contas dos recursos recebidos da Secretaria de Estado da Educação do RN e dos adquiridos pela Escola Estadual Vicente  de Fontes no período de sua gestão. A diretora terminou a sua fala dizendo que  apesar das dificuldades encontradas, advindas de diversas situações, a equipe gestora procurou conviver em harmonia com toda comunidade escolar, primando sempre pelo melhor desenvolvimento dessa instituição de ensino público.

Após a fala da atual gestão da Vicente de Fontes, a presidente da comissão eleitoral apresentou as candidatas que compõe a chapa União e Compromisso, que, em seguida, apresentaram o  plano de trabalho para ser executado nos anos de 2012 a 2014 no âmbito da Escola Estadual Vicente de Fontes. De acordo com as candidatas  à direção e vice-direção da Vicente de Fontes, as ações apresentadas poderão ser alteradas, conforme a necessidade da escola. E ainda acrescentaram que estão dispostas a execer um mandato sério, compromiossado com o processo de ensino aprendizagem da respectiva escola.

E finalizando, a chapa União e Compromisso pediu aos professores, funcionários, alunos e pais, para que no dia 23 de novembro de 2011,  comparecessem à Escola  Estadual Vicente de Fontes para votar na referida chapa. A eleição começará a partir das 7h e terminará às 22h.

Ainda se faz necessário dizer que, após a assembleia, foi inaugurada a novas instalações da biblioteca da Escola Estadual Vicente de Fontes. 

 







                                     

terça-feira, 15 de novembro de 2011

RESULTADO DO CONCURSO DE REDAÇÃO "QUE MUNICÍPIO EU DESEJO PARA O MEU FUTURO"





SEGUE ABAIXO O RESULTADO DO CONCURSO DE REDAÇÃO REALIZADO COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NESTE MUNICÍPIO. ESTAMOS PUBLICANDO OS DEZ MELHORES EM CADA MODALIDADE E A CLASSIFICAÇÃO DOS TRÊS MELHORES SERA CONHECIDA NO DIA DA SOLENIDADE DE ENTREGA, POSSIVELMENTE DIA 25 DE NOVEMBRO, ESTAMOS DEPENDENDO DA AGENDA DO PROMOTOR DR. RICARDO, DR PAULO LOPO SARAIVA E DA GERENTE DA CAIXA ECONÔMICA. A GRÁFICA FICOU DE ENTREGAR AS CARTILHAS DIA 20.

SOB O TEMA "QUE MUNICÍPIO EU DESEJO PARA O MEU FUTURO" AS CRIANÇAS DE JOSE DA PENHA EXTERNARAM DE FORMA LIVRE E INTELIGENTE SEUS PENSAMENTOS E DESEJOS PARA PARA O SEU FUTURO, COMO TAMBÉM SUAS ANGUSTIAS COM RELAÇÃO AO PRESENTE. O RESULTADO SEGUE EM ORDEM ALFABÉTICA. OS TRÊS MELHORES DIVULGAREMOS NO DIA DA ENTREGA DA PREMIAÇÃO, POSSIVELMENTE DIA 25.
DISSERTAÇÃO
ÁLVARO FELIPE AGOSTINHO DA SILVA
ATILANE LACERDA ARAÚJO
AMANDA FONTES RÊGO
CAMILA DINZ FONTES
DENISE KAUANNY
MILLENA LARINY DA SILVA GONÇALVES
MARIA DO SOCORRO SILVA
NARLA HELIA DA COSTA
RAYNARA YNÊS LEITE MAIA
VERA VITORIA MOISES
DESENHOS
ARYSNÁGILO WALDONIER P. SILVA
FLAVIA CAMILA FERREIRA DA SILVA
HELLEN CRISTENE QUEIROZ DO NASCIMENTO
JOAO JOSE DA SILVA NETO
MARCIA MARIA FERNANDES
MAYCON SOARES MAIA
RILLARE ALESSA
TALITA CAVALCANTE DO NASCIMENTO
VITORIA KAYLANE
VITORIA GLENNYS DUARTE

EQUIPE TÉCNICA RESPONSÁVEL PELA CORREÇÃO DOS TRABALHOS
PROF. JOSE ROSAMILTON
PROF. JOCENILTON COSTA
PROFᵃ GILDERLÂNDIA JÁCOME
PROFᵃ SIMONE FONTES
PROFᵃ AUDACLÉCIA JÁCOME
CONS. TUTELAR MANOEL LEMOS
CONS. TUTELAR NILCIMAR FONTES
CONS. RICARDO FONTES

FONTE: BLOG JUNIOR DUBA

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ALUNOS DA VICENTE DE FONTES FESTEJAM O ANIVERSÁRIO DA PROFESSORA ALACOQUE LEITE


Nesta segunda-feira (14), os alunos do 8º Ano da Escola Estadual Vicente de Fontes festejaram o aniversário da professora Alacoque Leite com uma festa surpresa. Alacoque apagou as velhinhas juntamente com o seu filho Cássio e ficou muito emocionada com a atitudes dos alunos e com a presença de colegas da escola. 









terça-feira, 8 de novembro de 2011

PROJETO DE GESTÃO DOS CANDITADOS À DIREÇÃO E A VICE-DIREÇÃO DA VICENTE DE FONTES SERÁ APRESENTADO EM ASSEMBLEIA


 

A presidente da comissão eleitoral da Escola Estadual Vicente de Fontes convida todos os professores, funcionários, alunos e pais de alunos deste estabelecimento de ensino público para participarem de uma Assembléia Geral no dia 16/11/2011 às 18h30 para conhecer o Projeto de Gestão dos candidatos que irão concorrer à Direção e a Vice-Direção da respectiva escola.

Na oportunidade, escolheremos os representantes que irão compor a mesa receptora da eleição direta que ocorrerá no dia 23/11/2011, na referida escola.

Ciente de contarmos com a sua participação, reiteramos votos de estima e consideração.

Jocerlândia Avelino de Araújo
Presidente da Comissão Eleitoral da Escola Estadual Vicente de Fontes

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ESCOLA ESTADUAL VICENTE DE FONTES PROMOVE ELEIÇÕES PARA A ESCOLHA DA NOVA GESTÃO ESCOLAR



Mas uma vez a Escola Estadual Vicente de Fontes está vivenciando o processo democrático, com a escolha dos novos dirigentes deste estabelecimento de ensino público, através da eleição direta, que favorece a participação de toda comunidade escolar de escolher os administradores da referida escola.

Sabemos que atualmente a escolha de dirigentes das escolas do Estado do Rio Grande do Norte se dá por meio de eleições diretas. Na história da Escola Estadual Vicente de Fontes já foram realizadas duas eleições democráticas para a escolha de diretor e vice-diretor da respectiva instituição de ensino. A última ocorreu no dia 26 de 11 de 2009, em que a comunidade escolar elegeu a chapa Amexsandra Costa Fernandes para diretora e Elys Regina Leite para vice-diretora, com o mandato de dois anos, ou seja, até 2011.

Por isso, a Vicente de Fontes promove mais um pleito eleitoral para escolher os futuros dirigentes que irão, democraticamente, administrar a Escola Estadual Vicente de Fontes, por um período de dois anos, isto é, de 2012 a 2014.

Não diferente das outras eleições já ocorridas na história desta instituição, apenas uma chapa concorre ao pleito eleitoral desde ano. Esta chapa que traz como slong UNIÃO E COMPROMISSO é composta pelos nomes das professoras Elys Regina Fernandes Leite Maia, candidata à Direção da Escola Estadual Vicente de Fontes, Margarida Maria de Alacoque Leite, candidata a Vice-Direção e Amexsandra Costa Fernandes Fontes, candidata à  Coordenação Pedagógica.

Portanto, a chapa UNIÃO E COMPROMISSO tem como reais objetivos  administrar a Vicente de Fontes no âmbito de uma gestão democrática, participativa e compromissada com o processo de ensino aprendizagem deste estabelecimento de ensino público.

SEEC DO RN PROMOVE ELEIÇÕES DIRETAS PARA DIRETORES DE ESCOLAS

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) fortalece a democracia na rede de ensino e promove eleições diretas para diretores e vice-diretores no período de 4 a 30 de novembro deste ano.

As eleições acontecerão em 326 Escolas Estaduais abrangendo os municípios circunscritos às 16 Direds (Diretorias Regionais de Educação) e a todas as regiões do Rio Grande do Norte. “O processo democrático é muito importante para a nova gestão escolar. A representação dos alunos é algo positivo para o crescimento educacional da Escola, que tem que focar o ensino e a aprendizagem como sua meta principal”, destacou a secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho.

Com este processo de escolha de gestores pelo voto direto de professores, funcionários, alunos e pais de alunos, o Governo do Estado garante a continuidade e expansão da ação democrática na rede estadual de ensino, além de promover a abertura da Escola Pública para a participação efetiva da comunidade.

Têm direito a votar todos os alunos, a partir de 12 anos de idade, matriculados nas Escolas Estaduais que terão eleições diretas, além dos funcionários e professores do quadro do Estado que trabalham na Escola e o pai ou responsável por aluno (vota o pai ou a mãe, ou o responsável que assinou a matrícula).

O peso do voto é igual para todos. Para que sejam feitas eleições diretas, as escolas precisam ter acima de 100 alunos matriculados. Os diretores eleitos cumprirão um mandato de dois anos e terão direito a uma reeleição.

DIAS DE VOTAÇÃO
A escolha dos novos diretores das escolas estaduais acontecerá de 4 a 30 de novembro, das 8h às 21h, porém cada Dired (Diretorias Regionais de Educação) terá datas específicas para realização dos pleitos.

Em 54 escolas estaduais circunscritas às Direds sediadas nos municípios de Parnamirim, Nova Cruz e Ceará Mirim, as eleições começam nesta sexta-feira (04). Já no dia 8 de novembro serão realizadas eleições diretas em 25 escolas estaduais circunscritas às Direds sediadas nos municípios de São Paulo do Potengi, Macau e João Câmara. No dia 17 de novembro, acontecerão eleições diretas em 60 escolas estaduais circunscritas às Direds sediadas em Santa Cruz, Currais Novos e Caicó.

Outras 56 escolas estaduais, circunscritas às Direds sediadas em Apodi, Umarizal e Pau dos Ferros, realizarão as eleições em 23 de novembro. Para as 46 escolas circunscritas às Direds de Mossoró, Assú e Angicos, o pleito será em 25 de novembro. Em Natal, as eleições diretas para diretores, abrangendo 85 escolas estaduais, estão marcadas para o dia 30 de novembro.

COMISSÃO ELEITORAL
O processo democrático para escolha de gestores está sendo acompanhado pela Comissão Eleitoral composta por representantes da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), SINTE/RN (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), ANPAE/RN (Associação Nacional de Política e Administração da Educação) e APES/RN (Associação Potiguar de Estudantes Secundaristas), presidida pela professora Elizabeth Jácome, coordenadora dos órgãos regionais de Educação (CORE) da SEEC.
FONTE: SITE DA SEEC DO RN

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ESCOLA ESTADUAL VICENTE DE FONTES PARABENIZA AS ALUNAS APROVADAS NO PROITEC 2011

Direção, professores e funcionários  da Escola Estadual Vicente de Fontes parabenizam as alunas Rayssa Nathércia Fernandes Costa, Bruna kelly Lima Chaves e Atilane Lacerda de Araújo aprovadas no PROITEC 2011 do IFRN, Campus de Pau dos Ferros.