domingo, 30 de maio de 2010

PROVA DO IBGE É REALIZADA NA ESCOLA ESTADUL VICENTE DE FONTES

Foi realizada neste domingo, às 13:00h, dia 30 de maio, na Escola Estadual Vicente de Fontes, a prova para o cargo de recenseador do IBGE, com a participação de mais de cem candidatos, sendo estes da cidade de José da Penha, Riacho de Santana e Água Nova. Conforme a Coordenadora local do IBGE, a professora Eriosvanda Fernandes Leite foram poucos os canditatos faltosos e o concurso ocorreu na mais perfeita tranquidade. Segundo Vanda, o gabarido da prova está disponível no site http://www.cesgranrio.org.br a partir do dia 1º de junho de 2010.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

SAÚDE BUCAL É TEMA DE PALESTRA NA ESCOLA ESTADUAL VICENTE DE FONTES

Nessa sexta-feira, dia 28 de maio, às 9:00h da manhã, o DR. Hugo Fernandes Correia proferiu uma palestra no auditório da Vicente de Fontes sobre o tema “Saúde Bucal”. Depois, o Dr. Hugo e a sua assistente Marcia Maria Maia Pinheiro distribuíram um kit com escova e creme dental a todas as crianças e adolescentes presentes no auditório. No ensejo, também foi realizada a aplicação de flúor, seguida de orientações importantes no uso da escovação.

























quinta-feira, 27 de maio de 2010

A COMPERVE DIVULGA INFORMAÇÕES SOBRE O PSV-2011

CARO VESTIBULANDO,
A Comissão Permanente do Vestibular da UERN divulgou que o PSV/ 2011 será mantido nas seguintes modalidades: PSV combinado com o resultado do ENEM e PSV isolado. Sendo aplicado das seguintes formas: O PSV equivale a 80% (oitenta por cento) e o ENEM a 20% (vinte por cento) do total de pontos; O PSV isolado equivale a 100% (cem por cento) do total de pontos. Além disso, anunciou as Obras Literárias para o PSV - 2011.Vejamos:

1. O Alienista - Machado de Assis
2. 50 Crônicas Escolhidas - Rubem Braga
3. Morte e Vida Severina - João Cabral de Melo Neto
4. Vidas Secas - Graciliano Ramos
5. Estórias Gerais - Jaime Hipólito Dantas






quarta-feira, 19 de maio de 2010

A ESCOLA ESTADUAL VICENTE DE FONTES ESTÁ DE LUTO PELA A MORTE DO ALUNO TAILSON CIPRIANO DA COSTA

A Escola Estadual Vicente de Fontes está de luto pela morte do estudante Tailson Cipriano da Costa, de 08 anos, que cursava o 3º ano do Ensino Fundamental, neste estabelecimento de ensino. O mesmo era filho de Claudivam Cipriano e Leida da Costa.
As nossas condolências à familia ilutada.
Escola Estadual Vicente de Fontes

segunda-feira, 17 de maio de 2010

NELL REALIZA CURSO DE EXTENSÃO NA ESCOLA ESTADUAL VICENTE DE FONTES

O Núcleo de Ensino de Línguas e Literaturas/NELL, do Departamento de Letras/CAMEAM/UERN, oferece os cursos de extensão de 60 horas que abrangem um público que se constitui de alunos de Graduação, Ensino Médio e Ensino Fundamental.

Na cidade de José da Penha, na Escola Estadual Vicente de Fontes, estão sendo ministrados no semestre 2010.1, os cursos abaixo relacionados:


1- Fundamentos de Língua Espanhola

Sábado de 8:00 às 11:00 horas

Monitores: Ricardo Ferreira Fontes e Vera Lúcia Ferreira Simão



2- Fundamentos de Língua Inglesa

Turma A. Sábado de 13:00 às 16:00 horas

Monitor: José Rosamilton de Lima



2- Fundamentos de Língua Inglesa

Turma B. Segunda-Feira de 18:30 às 21:30

Monitor: José Rosamilton de Lima








sábado, 15 de maio de 2010

ESCOLA ESTADUAL VICENTE DE FONTES PARTICIPA DO NOVENÁRIO DO MÊS MARIANO

A Escola Estadual Vicente de Fontes celebrou neste dia 14 de maio a noite do novena dedicada aos funcionários, alunos e professores da devida escola. A estudante, Érica Borges, da 3ª série do Ensino Médio, foi a rainha da noite, acompanhada pelo seu padrinho Jucimar Dólar. Após a novena, foi realizado também um desfile infanto-juvenil com os alunos da respectiva escola.






sexta-feira, 14 de maio de 2010

DIRETORA DA ESCOLA ESTADUAL VICENTE DE FONTES ENTREGA KIT ESCOLAR AOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO


A diretora da Escola Estadual Vicente de Fontes, a professora Amexsandra Costa Fernandes, entregou, neste dia 13 de maio, o KIT Escolar a todos os alunos do Ensino Médio matriculado neste Estabelecimento de Ensino Público. O referido kit é composto por duas camisetas, dois cadernos, duas canetas esferográficas azul, uma caneta vermelha, dois lápis grafites, uma régua e um apontador. O referido kit foi uma oferta da Secretaria de Educação e Cultura do Estado do RN, através da SUEM-Subcoordenadoria do Ensino Médio.


















A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO NOSSO MUNICÍPIO REALIZA PALESTRA NA VICENTE DE FONTES


A Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMAS, juntamente em parceria com O Centro de Referência Social - CRASS realizaram neste dia 13 de maio, às 1500h, na Escola Estadual Vicente de Fontes, uma paletras proferida pela psicologa Ronise sobre o tema "Violência e Exploração Sexual em Crianças e Adolescentes". No evento, contava-se com a presença de alunos, professores e representantes do Conselho Tutelar deste município.



domingo, 9 de maio de 2010

ESCOLA ESTADUAL VICENTE DE FONTES REALIZA FESTA ALUSIVA AOS DIAS DAS MÃES


A Escola Estadual "Vicente de Fontes" comemorou neste dia 08 de maio, às 18:00h, O Dia das Mães em clima de muita festa, com música ao vivo, apresentações diversas , sorteios e entrega de brindes, e culminou com um jantar ofertado a todos os presentes no auditório. Foi sem dúvida, uma festividade a comemoração do Dia das Mães da Escola Estadual Vicente de Fontes.